Redução de velocidade na Washington Luís entra em vigor em julho
A velocidade máxima permitida para veículos de passeio na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Araraquara (SP), será reduzida de 110 km/h para 90 km/h a partir de 1º de julho. A mudança vale para o trecho urbano da rodovia, entre os quilômetros 267 e 282, nos dois sentidos. Para caminhões, ônibus e demais veículos pesados, o limite permanece em 90 km/h.
Objetivo é aumentar a segurança viária
Segundo a Ecovias Noroeste Paulista, concessionária responsável pela via, a medida tem como objetivo aumentar a segurança viária em uma área com intenso fluxo de veículos e grande interação entre o tráfego urbano e o de longa distância. Cerca de 30 mil veículos circulam diariamente pelo trecho, somando os dois sentidos da rodovia. A redução da velocidade busca diminuir os riscos de acidentes e aumentar a segurança dos usuários.
Sinalização já está sendo adequada
A concessionária informou que já iniciou a adequação da sinalização para orientar os motoristas sobre os novos limites. Em caso de emergência ou necessidade de atendimento na rodovia, os usuários podem acionar a Ecovias pelo telefone 0800 326 3663 ou pela plataforma SOS.ECO.BR, que permite solicitar ajuda por mensagem, ligação de voz ou videochamada.
Ampliação da rodovia com terceiras faixas
Além da redução de velocidade, a Rodovia Washington Luís ganhou 10,2 quilômetros de terceiras faixas em São Carlos (SP) e Rio Claro (SP). Em São Carlos, a Ecovias Noroeste Paulista liberou novos trechos: 5,9 quilômetros na pista sentido capital e 4,3 quilômetros na pista sentido interior. A circulação em dois viadutos da região também foi retomada.



