Governo de MG envia mais 19 bombeiros para resgate na Venezuela
MG envia mais 19 bombeiros para resgate na Venezuela

O governo de Minas Gerais anunciou, neste sábado (27), o envio de mais 19 militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para atuar nas operações de resgate na Venezuela, após os terremotos que atingiram o país nesta semana. O reforço foi divulgado pelo governador em exercício, Mateus Simões (PSD).

Reforço na missão humanitária

Segundo ele, a nova equipe vai se juntar aos 13 bombeiros mineiros que embarcaram na sexta-feira (26) para integrar a missão humanitária brasileira. “O povo da Venezuela vive um momento terrível… infelizmente sabemos como são esses momentos, por isso colocamos imediatamente à disposição os nossos heróis do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, reconhecido mundialmente pela excelência em operações de busca e salvamento”, afirmou Simões nas redes sociais.

De acordo com ele, os militares já enviados estão no país apoiando os trabalhos de resgate, e o novo grupo vai intensificar a ajuda às vítimas. “Nossos bombeiros já estão no local para apoiar as equipes de resgate. E hoje mais uma equipe está sendo enviada para intensificar a ajuda.”

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Missão humanitária brasileira

Na sexta-feira (26), 13 bombeiros de Minas Gerais embarcaram para a Venezuela para atuar em operações de busca e salvamento. Eles integram uma força-tarefa nacional com profissionais de diferentes estados e órgãos federais. A missão foi organizada pelo governo brasileiro após pedido de apoio das autoridades venezuelanas, feito depois dos terremotos que atingiram o país na quarta-feira (24).

Os militares mineiros são especializados em atuação em desastres e participam de operações de busca por vítimas, resgate em estruturas colapsadas e apoio humanitário.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar