Dono de clínica veterinária em Bonsucesso é preso por medicamentos vencidos
Preso dono de clínica veterinária por medicamentos vencidos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor (Decon), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (22), o proprietário de uma clínica veterinária localizada em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação foi motivada por denúncias de irregularidades, incluindo o uso de medicamentos vencidos no estabelecimento.

Fiscalização encontra medicamentos vencidos

Durante a fiscalização, os agentes encontraram diversos medicamentos com prazo de validade expirado, que estavam armazenados e disponíveis para uso em procedimentos veterinários. Entre os produtos apreendidos estavam antibióticos, analgésicos e outros insumos. Além disso, foi constatada a ausência do responsável técnico da clínica, cuja presença é obrigatória por lei.

Proprietário preso em flagrante

O proprietário acompanhou a inspeção e, diante das irregularidades, foi conduzido à sede da Decon, onde foi autuado em flagrante por crimes contra as relações de consumo e a ordem tributária. Segundo a especializada, a utilização de medicamentos vencidos em animais pode causar intoxicação e outros prejuízos à saúde dos pets.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

A Polícia Civil solicita que denúncias sobre irregularidades em estabelecimentos comerciais sejam encaminhadas à Decon.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar