O médico Gustavo Petronilho Clímaco, de 41 anos, morreu em um acidente de carro na última sexta-feira (19) na MG-353, em Rio Novo. Ele seguia de Juiz de Fora para um plantão no hospital de Guarani quando perdeu o controle da direção em uma curva e bateu contra uma árvore. Com o impacto, o carro rodou na rodovia e atingiu uma segunda árvore no acostamento do lado oposto.
Formação e atuação profissional
Formado em 2017 pela Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC), em Juiz de Fora, Gustavo trabalhava como clínico geral na região. Além de Guarani, ele também atuava no Pronto Atendimento de Tabuleiro. As prefeituras de ambas as cidades publicaram notas de pesar nas redes sociais. “Uma perda imensa. Hoje nos despedimos de um médico humano, dedicado e que cuidava das pessoas com amor e respeito. Seu legado permanecerá vivo na memória e no coração de todos que tiveram a honra de conhecê-lo”, disse um comentário de um paciente ou colega. Outra pessoa escreveu: “Um médico querido demais! Que Deus o receba e conforte a família”.
Detalhes do acidente
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Gustavo perdeu o controle da direção em uma curva, saiu da pista e colidiu com uma árvore. Após o primeiro impacto, o veículo rodou e atingiu uma segunda árvore no acostamento oposto. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros, mas a morte do médico foi confirmada ainda no local. A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do acidente. O trânsito na MG-353 ficou parcialmente interditado durante o atendimento, mas foi liberado em seguida.
Repercussão e homenagens
Nas redes sociais, pacientes, colegas de trabalho e amigos se comoveram com a morte do médico. As prefeituras de Guarani e Tabuleiro expressaram profundo pesar pelo falecimento. Informações sobre o sepultamento não foram divulgadas. A comunidade médica e os moradores da região lamentam a perda de um profissional dedicado e humano.



