Nove restaurantes da região de Ipanema, no Rio de Janeiro, participam da 2ª edição do Festival da Lagosta Garcia D’Avila, que ocorre de 26 a 28 de junho. Organizado pela Frescatto em parceria com a Associação dos Lojistas, o evento destaca a sustentabilidade ao utilizar lagostas de origem controlada do sul da Bahia.
Participantes e pratos
Os estabelecimentos confirmados são Alessandro & Federico, Casa Magnólia e Delírio Tropical, entre outros. Cada um oferecerá criações culinárias que valorizam o crustáceo, respeitando o ecossistema marinho. A proposta é aliar sabor à responsabilidade ambiental.
Sustentabilidade em foco
Segundo os organizadores, a escolha da lagosta do sul da Bahia garante a procedência sustentável, evitando a sobrepesca. O festival busca conscientizar o público sobre a importância de consumir frutos do mar de fontes responsáveis.



