Um trem do sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) pegou fogo na Estação Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na noite da quarta-feira (24). O incidente ocorreu por volta das 21h20 e não deixou feridos, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Bombeiros e CBTU atuaram no combate às chamas
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas viaturas ao local. A corporação informou que as chamas foram rapidamente controladas e que, em seguida, as equipes realizaram o resfriamento da área atingida e a inspeção de toda a composição ferroviária. Funcionários da CBTU também auxiliaram no combate ao incêndio.
Imagens mostram fumaça e uso de extintor
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o VLT na estação com bastante fumaça ao redor. Em seguida, é possível ver trabalhadores usando um extintor de incêndio para combater as chamas. Apesar dos danos, a CBTU informou que o ramal Cabo/Cajueiro Seco abriu normalmente na quinta-feira (25).
Segundo problema no Metrô do Recife no mês
Este é o segundo incidente no Metrô do Recife em julho. No dia 10, um trem da Linha Sul descarrilou entre as estações Joana Bezerra e Recife. A CBTU não informou as causas do incêndio nem os danos materiais, mas garantiu que a operação foi normalizada no dia seguinte.



