Um homem de 50 anos foi preso suspeito de maus-tratos a três cães na manhã de segunda-feira (22) em Piracicaba (SP). De acordo com a Polícia Militar, um dos animais precisou passar por eutanásia devido ao estado grave de saúde, enquanto os outros dois seguem internados em uma clínica veterinária para tratamento.
Denúncia e flagrante
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para comparecer a uma clínica veterinária na Rua Samuel Neves, no bairro Vila Independência. O suspeito havia levado os animais ao local já em estado debilitado. A veterinária responsável informou aos policiais que um dos cães estava em estado grave e, como não reagia aos tratamentos, foi necessário realizar a eutanásia.
Ainda de acordo com a polícia, a equipe foi informada de que o homem mantinha outros cães em casa, em condições precárias. No endereço, os agentes encontraram um cão no quintal com lesões pelo corpo e outro dentro da residência, também com sinais de maus-tratos.
Procedimentos legais
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (DP) de Piracicaba. O homem foi encaminhado ao 1º DP, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Estado dos animais resgatados
De acordo com Tatiana de Freitas Siviero, protetora que assumiu a tutela dos cães, eles seguem internados e em tratamento. Ela afirma que os animais estão debilitados, com carrapatos, feridas e sarnas. Após se recuperarem, os dois cães serão microchipados, cadastrados e disponibilizados para adoção.



