Um motociclista de 34 anos perdeu a ponta de dois dedos da mão após ser atropelado por uma caminhonete que trafegava na contramão, na manhã de segunda-feira (22), em Uberlândia. O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Airton Borges da Silva e José Andraus Gassani, quando a vítima seguia para o trabalho.
Câmera flagrou o momento do acidente
Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o instante em que o homem atravessava o cruzamento e foi atingido pela caminhonete. Segundo testemunhas, o veículo estava na contramão no momento do impacto. Após o atropelamento, o motorista fugiu sem prestar socorro, deixando a vítima caída na pista com uma fratura exposta no joelho e ferimentos graves nas mãos.
Vítima passou por duas cirurgias
Flávio Roberto Machado Ribeiro, amigo da vítima, relatou que o homem precisou passar por duas cirurgias: uma no joelho esquerdo e outra na mão esquerda. "Além de estar na contramão ele não parou. Meu colega precisou passar por duas cirurgias: uma no joelho esquerdo e outra na mão esquerda", afirmou Flávio.
Samu prestou atendimento
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou, em nota, que a vítima estava consciente e orientada quando as equipes chegaram ao local. Após receber os primeiros socorros e ser imobilizado, o homem foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Motorista não foi identificado
Até a última atualização desta reportagem, o motorista da caminhonete não havia sido identificado. O caso é investigado pela Polícia Civil. A reportagem também destacou outros acontecimentos na região, como a pior segurança rodoviária do Sudeste em Minas Gerais, um incêndio em ferro-velho clandestino e a previsão de temperaturas acima da média para o inverno.



