Homem embriagado vai à casa da ex e mobiliza PM em Santarém
Homem embriagado vai à casa da ex e mobiliza PM

Um homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após provocar um tumulto na casa da ex-companheira na madrugada deste domingo (28), no bairro Bela Vista, em Santarém, no oeste do Pará.

Polícia Militar foi acionada por volta das 4h

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop) por volta das 4h para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, a mulher relatou aos policiais que o ex-companheiro não aceita o fim do relacionamento e teria ido até a residência apresentando sinais de embriaguez.

Homem insistia para reatar e apresentava lesão na mão

Segundo o relato, ele insistia para entrar na casa e convencer a vítima a reatar a união. Ainda conforme a PM, o homem apresentava uma lesão na mão esquerda e recebeu atendimento de uma equipe do Samu. A mulher informou aos policiais que não sofreu agressões nem qualquer tentativa de violência física e que desejava apenas que o ex-companheiro deixasse o local.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Orientações sobre medidas protetivas

Diante da situação, os policiais orientaram a vítima sobre os procedimentos para solicitar medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e, como a mulher optou por não representar contra o ex-companheiro, o caso foi encerrado no local após as orientações prestadas.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar