Foragido por moeda falsa é preso em Angra dos Reis com drogas
Foragido por moeda falsa é preso em Angra dos Reis

Um homem de 30 anos, foragido da Justiça Federal por uso de moeda falsa, foi preso na terça-feira (23) em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A captura ocorreu durante a Operação Olhos de Águia, no Morro da Glória II. Contra ele havia um mandado de prisão decorrente de condenação expedido pela 2ª Vara Federal Criminal e JEF Adjunto de Belo Horizonte (MG). O suspeito foi condenado a quatro anos e um mês de prisão pelo crime de uso de moeda falsa.

Investigação apontou mudança para Angra dos Reis

De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicaram que o homem havia deixado Minas Gerais e estava vivendo em Angra dos Reis. Havia ainda suspeitas de seu envolvimento com a circulação de cédulas falsas e com o tráfico de drogas na cidade. A ação policial foi desencadeada para cumprir o mandado de prisão e apurar essas atividades ilícitas.

Fuga e apreensão de drogas e rádios comunicadores

No momento da abordagem, o suspeito e dois adolescentes, de 17 anos, tentaram fugir ao perceber a presença dos agentes. Durante a fuga, eles deixaram cair um rádio comunicador, utilizado pelo tráfico local. Os três foram localizados no interior de uma residência. Foram apreendidos dois rádios comunicadores, dois celulares, R$ 58 em espécie, 64 porções de maconha e 126 cápsulas de cocaína. Todos foram encaminhados para a delegacia de Angra dos Reis, responsável pelo caso.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Adolescentes responderão por ato infracional

Os adolescentes vão responder por fato análogo ao tráfico de drogas. A identidade dos envolvidos não foi divulgada pela polícia. A operação reforça o combate ao crime organizado na região, que envolve desde falsificação de moeda até o tráfico de entorpecentes.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar