Adolescentes são apreendidos com revólver da Polícia Civil em Biritiba Mirim
Adolescentes apreendidos com revólver da Polícia Civil em Biritiba

Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (26) após efetuarem disparos com um revólver na rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura (SP-088), conhecida como Mogi-Salesópolis, em Biritiba Mirim. O caso foi registrado como ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo em via pública.

Denúncia e abordagem policial

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais localizaram os adolescentes após receberem uma denúncia sobre disparos na rodovia. Durante a abordagem, um dos adolescentes confessou que os dois esconderam o revólver em um canteiro de jardim ao perceberem a chegada dos policiais. Durante a revista, os agentes encontraram uma munição intacta no bolso de um dos jovens. Em seguida, os policiais localizaram a arma escondida.

Arma registrada em nome da Polícia Civil

Segundo a ocorrência, o revólver era registrado em nome da Polícia Civil. O g1 solicitou um posicionamento à Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Medidas legais

O caso foi registrado como ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo em via pública. Os dois adolescentes permaneceram apreendidos e foram colocados à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar