Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (26) após efetuarem disparos com um revólver na rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura (SP-088), conhecida como Mogi-Salesópolis, em Biritiba Mirim. O caso foi registrado como ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo em via pública.
Denúncia e abordagem policial
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais localizaram os adolescentes após receberem uma denúncia sobre disparos na rodovia. Durante a abordagem, um dos adolescentes confessou que os dois esconderam o revólver em um canteiro de jardim ao perceberem a chegada dos policiais. Durante a revista, os agentes encontraram uma munição intacta no bolso de um dos jovens. Em seguida, os policiais localizaram a arma escondida.
Arma registrada em nome da Polícia Civil
Segundo a ocorrência, o revólver era registrado em nome da Polícia Civil. O g1 solicitou um posicionamento à Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Medidas legais
O caso foi registrado como ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo em via pública. Os dois adolescentes permaneceram apreendidos e foram colocados à disposição da Vara da Infância e da Juventude.



