Jovem é investigada por tentativa de aborto e homicídio consumado
Uma jovem de 20 anos é investigada pela Polícia Civil de Patrocínio, no Alto Paranaíba, por tentativa de aborto e homicídio consumado, após dar à luz a um bebê em um vaso sanitário da Santa Casa de Patrocínio. O caso ocorreu no dia 31 de maio, quando a mulher deu entrada na unidade de saúde após ingerir um medicamento abortivo.
O parto no banheiro e a morte do recém-nascido
Enquanto aguardava atendimento, a jovem foi até o banheiro e teve o bebê no vaso sanitário. O recém-nascido foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas morreu na última quinta-feira (18). A polícia investiga se a morte foi decorrente das circunstâncias do parto ou de outras causas.
Apreensão de celular e perícia técnica
Na última sexta-feira (19), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão e recolheu o celular da investigada. O aparelho já está sob análise da perícia técnica, que deve ajudar a esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Segundo a polícia, o corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por análise. Amostras biológicas foram coletadas e serão enviadas para Belo Horizonte para exames complementares.
Investigação em andamento
O caso está sendo apurado por meio de inquérito policial na Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio. Profissionais de saúde que prestaram atendimento na unidade já foram ouvidos. Outras diligências seguem em andamento para esclarecer completamente os fatos e verificar se há possíveis coautores ou envolvidos no caso. A polícia ainda aguarda o laudo oficial, que deve determinar a causa da morte da criança.
O g1 solicitou um posicionamento sobre o caso à Santa Casa de Patrocínio, mas não obteve retorno até a última modificação desta reportagem. A TV Integração também procurou a Secretaria Municipal de Saúde, mas não teve respostas.



