As escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande e da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS) poderão liberar os estudantes mais cedo nesta quarta-feira (24), em razão da partida da Seleção Brasileira. Para as escolas municipais, o horário de saída é a partir das 15h; já as escolas estaduais foram orientadas a liberar depois das 16h30.
Orientações para a rede municipal
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a medida foi adotada para garantir a segurança dos estudantes, familiares e profissionais da educação, considerando o aumento na movimentação de pessoas durante o horário do jogo. A secretaria municipal ainda informou que a adequação nos horários não trará prejuízos ao calendário letivo. As orientações foram repassadas às unidades da rede municipal, que deverão organizar a saída dos alunos conforme suas necessidades operacionais.
Orientações para a rede estadual
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SED), pode ocorrer de algumas unidades liberarem um pouco antes em razão das diferentes modalidades ofertadas na Rede. A SED orientou que as escolas estaduais liberem os alunos após as 16h30, mas cada unidade pode ajustar conforme sua realidade.
A partida da Seleção Brasileira ocorre nesta quarta-feira (24) e tem gerado mobilização em todo o estado. A liberação antecipada busca evitar aglomerações e garantir a segurança de todos os envolvidos.



