Belo Horizonte decreta ponto facultativo na segunda (29) por jogo do Brasil
BH decreta ponto facultativo na segunda por jogo do Brasil

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), dia em que a Seleção Brasileira disputa as oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. A medida será publicada na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Município (DOM) e vale para todos os órgãos da administração municipal.

Anúncio do prefeito

O prefeito Álvaro Damião antecipou a decisão por meio de suas redes sociais. Segundo a PBH, o decreto foi motivado pela partida da Seleção Brasileira masculina na Copa do Mundo da Fifa 2026. Com o ponto facultativo, o expediente nos órgãos municipais será suspenso, mas os serviços essenciais continuarão funcionando normalmente, conforme escalas próprias.

Serviços essenciais

A administração municipal esclareceu que, apesar da suspensão do expediente, serviços como saúde, segurança, limpeza urbana e transporte público manterão seu funcionamento regular. A decisão segue o mesmo padrão adotado em jogos anteriores da Seleção em Copas do Mundo.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar
Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram