Prefeito de Taubaté indica Letícia Maria de Oliveira para reitora da Unitau
Prefeito indica Letícia Maria para reitora da Unitau

O prefeito de Taubaté, Sérgio Victor (Novo), oficializou a indicação da atual pró-reitora de Graduação da Universidade de Taubaté (Unitau), Letícia Maria de Oliveira, para assumir o cargo de reitora da instituição. Para o cargo de vice-reitor, o nome indicado é Alexandre de Paiva Luciano. A composição da chapa foi encaminhada à Câmara Municipal, que realizará a sabatina dos candidatos antes da nomeação final.

Sabatina marcada para 30 de junho

A sessão na Câmara foi convocada pelo vereador e presidente do Legislativo, Richardson da Padaria (União Brasil), e está marcada para o dia 30 de junho, às 10h. A convocação foi publicada nesta quarta-feira (24). Após a sabatina, o prefeito fará a nomeação oficial. A posse da nova gestão está agendada para o dia 3 de julho.

Processo de indicação

A indicação de Letícia Maria de Oliveira e Alexandre de Paiva Luciano segue os trâmites legais para a escolha dos dirigentes da Unitau. A Câmara Municipal de Taubaté terá o papel de avaliar os candidatos em sabatina pública, garantindo transparência ao processo. Segundo a administração municipal, a nova gestão deve dar continuidade aos projetos acadêmicos e administrativos da universidade.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar
Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram