A vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia, nesta quarta-feira (24), pela Copa do Mundo, foi celebrada por torcedores no Vale do Paraíba e região. Com gols de Vini Jr. (duas vezes) e Matheus Cunha, a Seleção garantiu a liderança do Grupo C e animou quem acompanhou a partida.
Reações dos torcedores
A servidora pública Gisele Lima, que acompanhou o jogo em São José dos Campos, elogiou a atuação coletiva da equipe comandada por Carlo Ancelotti. "Jogo maravilhoso, escalação ótima. Todos os jogadores se encaixaram, o time jogou em harmonia", afirmou. Ela também demonstrou confiança para a próxima fase da competição. "Expectativa nota mil. Eles vão dar um show, com certeza", completou.
O engenheiro agrônomo Rafael Manuel avaliou que a equipe mostrou evolução em relação à estreia e destacou o retorno de Neymar à Seleção. Ele também assistiu ao jogo em São José. "Gostei, o Brasil parece que melhorou bastante, comparado ao primeiro jogo. Gostei de ver o Neymar em campo, o Endrick também. Estava na expectativa, vim para assistir o Neymar em campo. Vai ser difícil a partir de agora, vi que os times todos estão bons, mas ainda acredito no Brasil", afirmou.
Empolgação dos jovens
Entre os mais empolgados estava Luca Rafael, de 10 anos. O menino aprovou a atuação da Seleção, mas acredita que o placar poderia ter sido ainda maior. "Eu achei que foi bom. Poderia ter feito mais, mas foi muito bom. Faltou o Neymar ter feito um gol e ter entrado antes. Mas, ele jogou bem também", disse.
A partida foi acompanhada por torcedores em diversos pontos do Vale do Paraíba, que vibraram com cada gol e demonstraram otimismo para o restante da competição. A vitória consolida o Brasil como favorito no grupo e aumenta a expectativa para os próximos jogos.



