O diretor da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Ricardo Resende, afirmou que o Campeonato Brasileiro de Ginástica será realizado em agosto, em Brasília, mesmo após o governo do Distrito Federal não pagar cerca de R$ 17 milhões à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) por eventos realizados na cidade. A declaração foi feita em meio a preocupações sobre a credibilidade do governo local como parceiro de eventos esportivos.
Calote no vôlei gera desconfiança
O governo do Distrito Federal deixou de pagar aproximadamente R$ 17 milhões à CBV pela realização de jogos da Liga Mundial e de vôlei de praia. O calote levantou dúvidas sobre a capacidade do governo de honrar compromissos com outras modalidades. No entanto, Resende garante que o Brasileiro de Ginástica está com os convênios aprovados e que há confiança no compromisso assumido.
Planejamento financeiro da CBG
Segundo Resende, a CBG já possui um planejamento para cobrir os custos do evento caso o apoio do governo falhe. “Estamos confiantes de que o governo cumprirá o acordo, mas temos um plano B para garantir a realização do evento”, afirmou o diretor. O evento contará com financiamento do governo do DF e de patrocinadores.
O Ginásio Nilson Nelson, que sediou o Troféu Brasil de Ginástica em 2025, será novamente palco da competição. A expectativa é de que o campeonato reúna os principais ginastas do país.



