Preso 17 anos após roubar R$ 40 mil de Secretaria de Saúde no Piauí
Preso 17 anos após roubar R$ 40 mil da Saúde no PI

Um homem condenado por roubar R$ 40 mil da Secretaria de Saúde de Joaquim Pires foi preso em Esperantina na manhã desta sexta-feira (26), cerca de 17 anos após o crime. Ele foi identificado apenas pelas iniciais V. de P. da S. e é conhecido como "Paulão". O roubo ocorreu em 2009, à mão armada.

Condenação e prisão

Paulão foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão, em regime fechado. Ele não era considerado foragido. Segundo o delegado Arão Lobão, outras pessoas estão envolvidas no crime. Não há informações sobre a prisão dos demais suspeitos.

"Munido de arma de fogo, chegou ao local junto com outros envolvidos, inclusive um adolescente, e levaram o valor", comentou o delegado.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Procedimentos legais

Paulão deve passar pelos procedimentos legais e será encaminhado ao sistema penitenciário para iniciar o cumprimento da pena.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar