PM recupera celular roubado em Mongaguá (SP) encontrado com adolescente
PM recupera celular roubado em Mongaguá com adolescente

A Polícia Militar recuperou um celular que havia sido roubado em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O aparelho foi localizado no bairro Gaivota, em Itanhaém, por agentes da 2ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). A ocorrência aconteceu na quarta-feira (3), conforme informações da corporação.

Vítima viu anúncio na internet e acionou a polícia

A vítima, cujo nome não foi divulgado, procurou os policiais após identificar seu celular anunciado para venda na internet. De posse das informações, a equipe se dirigiu ao endereço indicado e encontrou o aparelho em poder de um adolescente, cuja idade não foi revelada.

Questionado, o menor afirmou ter adquirido o celular por meio de uma troca realizada em uma página nas redes sociais. Ele foi conduzido ao Distrito Policial e, após os procedimentos legais, liberado para o responsável legal.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Registro de receptação e devolução do aparelho

A ocorrência foi registrada como receptação. O celular foi restituído ao proprietário. Até a última atualização desta reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não havia informado o andamento da investigação nem a data exata em que o aparelho foi roubado.

A ação da Polícia Militar demonstra a importância da denúncia e da colaboração da população para o combate à receptação de produtos roubados. A corporação reforça a orientação para que vítimas de roubo ou furto fiquem atentas a anúncios suspeitos e comuniquem imediatamente as autoridades.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar