Um passageiro de ônibus foi baleado na perna durante uma operação da Polícia Civil no Morro Dona Marta, em Botafogo, na manhã desta terça-feira. A vítima, que não teve o nome revelado, contou ao GLOBO que seguia para o trabalho quando foi atingido por um disparo. 'Todo mundo se abaixou, mas fui atingido', relatou, em meio ao desespero dentro do coletivo.
Operação mira Comando Vermelho
A ação policial, que começou há 22 meses, tem como alvo o tráfico de drogas na região, dominado pelo Comando Vermelho. Durante a operação, houve intenso tiroteio e explosões, que assustaram moradores e turistas. Estes últimos ficaram impedidos de deixar o Mirante Dona Marta, ponto turístico da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação busca desarticular a quadrilha que atua na comunidade, com lideranças já identificadas. O passageiro baleado foi socorrido ainda dentro do ônibus, na Rua São Clemente, e encaminhado para atendimento médico. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Impacto na rotina da região
O tiroteio interrompeu o trânsito e gerou pânico entre os passageiros de outros veículos que passavam pelo local. Moradores relataram momentos de tensão, com barulhos de tiros e explosões. A operação continua em andamento, e a polícia não descarta novas prisões.



