Motorista embriagado tomba carro em perseguição e é detido em Vinhedo
Motorista embriagado tomba carro e é detido em Vinhedo

Um motorista com sinais de embriaguez tombou o carro durante uma perseguição e foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na madrugada desta quinta-feira (25), no bairro Capela, em Vinhedo (SP). Ninguém se feriu gravemente e o condutor teria se recusado a realizar o teste do bafômetro.

Perseguição em alta velocidade

De acordo com informações da corporação, o veículo foi flagrado em alta velocidade e sendo conduzido de forma perigosa. Por conta disso, começou a perseguição. Durante o acompanhamento, o carro conseguiu sair do campo de visão dos agentes, mas posteriormente foi encontrado tombado no cruzamento das ruas Agenor de Mattos e das Tampinhas.

Resgate e abordagem

Dentro do veículo estavam dois homens, sendo que o passageiro saiu por uma das portas e o motorista precisou quebrar o para-brisa para deixar o veículo. A GCM realizou a abordagem, mas o condutor se recusou a fazer o teste do etilômetro (bafômetro). Segundo os agentes, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e comportamento alterado, resistindo às ordens da equipe — que precisou utilizar algemas.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Procedimentos legais

Os ocupantes foram encaminhados à delegacia e, em seguida, à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para realização de exames. Após o atendimento médico, eles retornaram à unidade policial, onde o caso foi registrado como embriaguez ao volante. O carro foi liberado ao proprietário após autorização da autoridade responsável. O caso é apurado pela Polícia Civil para medidas cabíveis.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar