Homem sequestra ônibus com 13 passageiros em SP e é preso
Homem sequestra ônibus com 13 passageiros em SP

Um homem de 31 anos foi preso em Ribeirão Preto (SP) após sequestrar um ônibus com 13 passageiros na manhã desta terça-feira (23). O veículo foi tomado de assalto em Santa Rita do Passa Quatro (SP) e percorreu 85 km até ser interceptado pela polícia.

Detalhes do sequestro

De acordo com o tenente da Polícia Militar Carlos Gonçalves Pestana Júnior, os 13 passageiros estavam a caminho do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC) para tratamentos médicos quando foram rendidos pelo homem armado. O suspeito entrou no ônibus ainda em Santa Rita do Passa Quatro e, sob ameaça de arma de fogo, obrigou o motorista a seguir para Ribeirão Preto. Entre os passageiros estava o próprio pai do sequestrador.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Santa Rita do Passa Quatro, os passageiros conseguiram enviar mensagens a familiares, que acionaram a polícia. O secretário monitorou o trajeto do ônibus até a abordagem.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Ação policial

A Polícia Militar realizou a abordagem na Avenida Francisco Junqueira, em Ribeirão Preto. Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito disparou contra o para-brisa do ônibus, mas ninguém ficou ferido. O homem foi preso em flagrante e a arma apreendida.

O caso segue sob investigação. A identidade do suspeito não foi divulgada.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar