Casa do prefeito de Pedro de Toledo é invadida e iPhones furtados
Casa do prefeito de Pedro de Toledo é invadida e iPhones furtados

O prefeito de Pedro de Toledo (SP), Paulo Eduardo Alves Ferreira (União Brasil), teve sua casa invadida na noite de quarta-feira (24), durante a partida da seleção brasileira contra a Escócia. Dois celulares foram furtados, um iPhone 11 e um iPhone 15, ambos sem chip e sem IMEI registrado. O crime ocorreu no Centro da cidade.

Descoberta do crime

Ao retornar para casa após o jogo, o prefeito encontrou os cômodos revirados e percebeu o furto. Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos arrombaram o imóvel para entrar. A Polícia Militar foi acionada na mesma noite, e na manhã seguinte Paulo Eduardo compareceu à delegacia para registrar a ocorrência.

Motivação política é suspeita

Em depoimento, o prefeito afirmou que a invasão pode ter motivação política. "Acredito que, pela minha figura política na cidade, possa ser uma tentativa de intimidação, tendo em vista que existiam outros bens de valores na casa, que não foram furtados nem danificados", declarou. A polícia informou ter requisitado a perícia do imóvel, mas, segundo Paulo Eduardo, o procedimento foi prejudicado porque pessoas entraram na casa antes da chegada dos agentes e iniciaram a limpeza.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar
Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram