O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve em Presidente Prudente (SP) nesta terça-feira (23), acompanhado do senador Flávio Bolsonaro (PL). A presença dos representantes ocorreu durante a abertura da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), evento voltado ao agronegócio que reúne mais de 500 animais, seis leilões e palestras.
Críticas de Flávio Bolsonaro ao governo Lula
Durante a participação, Flávio Bolsonaro fez críticas ao governo Lula, dizendo que fez o trabalho de “presidente da República" quando esteve nos Estados Unidos. "Já fiz um trabalho de presidente da República uma vez, indo lá nos Estados Unidos, pedindo para que fossem desclassificados como grupos terroristas o PCC e o Comando Vermelho, quando o Lula foi lá e pediu o contrário, fazer lobby para narcoterrorista", comentou o senador.
Pré-candidato à presidência, Flávio também disse que teria pedido pessoalmente para que empresas brasileiras não fossem tarifadas pelos EUA e afirmou que, no próximo ano, o Brasil terá um presidente da República que vai "sentar de igual para igual com todo o mundo para defender os interesses do nosso povo brasileiro." “Sentar de igual para igual com os Estados Unidos, com a China, com Israel, com o Oriente Médio, com todos os países, pensando no melhor para o nosso país, com pragmatismo econômico", disse Flávio Bolsonaro.
Viagem aos EUA em julho
O senador revelou que vai ao país norte-americano em julho deste ano pedir para que as empresas brasileiras não sejam tarifadas em mais 25%. “Porque nós já temos as empresas mais taxadas do mundo pelo atual governo. Não é justa mais essa sobretaxa nos nossos produtos que vão para os Estados Unidos", apontou.
Flávio Bolsonaro finalizou o discurso elogiando Tarcísio de Freitas, destacando as políticas do governo paulista voltadas ao crédito rural, seguro rural e incentivo à produção.
Anúncios do governador Tarcísio de Freitas
Em seguida, Tarcísio de Freitas discursou sobre a importância da feira internacional da carne ocorrer no interior paulista. “A Feicorte é um sucesso. Está de parabéns. É um evento que já faz parte do nosso calendário turístico, faz parte do nosso calendário do agro. Esse agro que nos orgulha, esse agro pulsante, potente, pujante.”
O governador apontou que o agro representa quase 20% do PIB de São Paulo, sendo quase 40% em exportação. “[O evento] é a maneira de mostrar um pouco do que está acontecendo. A nossa pecuária tem cada vez mais tecnologia, é cada vez mais sustentável, e a gente tem que se orgulhar bastante do nosso agro.”
Durante o discurso, Tarcísio relembrou a última presença à Feicorte, acompanhado de Jair Bolsonaro: “Eu tenho que lembrar de tudo o que passei com ele e agradecer todas as portas que ele me abriu.” “Ninguém apostaria em um técnico desconhecido para assumir um ministério. Essa criatividade, essa ousadia veio com o [ex] presidente Bolsonaro. Se eu estou aqui hoje, tenho que agradecer ao seu pai. Foi uma pessoa extremamente importante para mim”, continuou o governador de SP, com fala direcionada a Flávio Bolsonaro.
Investimentos em Presidente Prudente
Para Presidente Prudente, Tarcísio de Freitas anunciou investimentos na cidade, como a criação de um Centro TEA e a duplicação da rodovia que liga Presidente Prudente a Regente Feijó. “O projeto de engenharia está praticamente pronto e nós vamos fazer essa duplicação", disse o governador. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre verbas e previsão de início das obras.
Tarcísio também cumpriu agenda em Pirapozinho, onde entregou títulos de propriedade para ex-assentados e para pessoas que eram do Movimento Sem Terra. “Hoje mais de 70% dos nossos assentados estão regularizados e nós só vamos parar quando tivermos 100% regularizado. A gente entrega o título e imediatamente traz a agroindústria para trabalhar junto", comentou.



