Adolescente de 17 anos sobrevive a acidente com ônibus em Boa Vista
Jovem sobrevive a acidente com ônibus em Boa Vista

Uma adolescente de 17 anos se envolveu em um acidente de trânsito no Centro de Boa Vista, nesta quinta-feira (25), e teve apenas alguns arranhões. A colisão ocorreu no cruzamento da Avenida Mário Homem de Melo com a Rua Cereja Cruz.

Dinâmica do acidente

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do ônibus alegou que trafegava pela Rua Cereja Cruz e parou no cruzamento com a avenida, respeitando a placa de 'PARE'. Ele afirmou que observou os sentidos da via, mas não viu outros veículos e iniciou a travessia. Nesse momento, o para-choque dianteiro do ônibus colidiu na lateral esquerda da motocicleta, que seguia pela Avenida Mário Homem de Melo.

Socorro e perícia

Antes da chegada da PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima, que teve apenas alguns arranhões. Após receber atendimento médico, a adolescente deixou o local. Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) isolaram a área para a Perícia Criminal e verificaram que a vítima era menor de idade. A motocicleta foi entregue a um primo da jovem. O motorista do ônibus estava com a habilitação regular.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Vídeos nas redes sociais

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a motocicleta debaixo do ônibus e a jovem deitada na lateral do veículo, sendo socorrida. O acidente ressalta a importância da atenção redobrada em cruzamentos, mesmo quando há sinalização de parada obrigatória.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar